Cantinho da Animação da Fé


 

Ano da Fé e a chegada do Tempo da Quaresma


Ano da Fé e a chegada do Tempo da Quaresma

Como já foi falado no início deste ano, tanto pelo Departamento da Animação da Fé,como pelo nosso Assistente Pe. Ricardo, este ano é um ano muito importante para todos os cristãos.

Estamos a viver o Ano da Fé. É muito mais importante do que aquilo que pode parecer. Muito importante, principalmente, para todos aqueles que foram esquecendo que Deus nos ama como Seus filhos e que está connosco todos os dias da nossa vida. Ao longo deste Ano de Fé, temos junto a nós a oportunidade de voltarmos a descobrir a alegria de se crer em Deus e de encontrarmos a melhor forma de viver no Seu Amor.

Tempo da Quaresma

Esta semana vivemos a primeira semana do tempo da Quaresma. Ainda se lembram do que é a Quaresma? Para os mais esquecidos… a Quaresma é um tempo de preparação. É o Caminho que percorremos até à Páscoa. Estamos, neste momento, a começar a nossa preparação para a Morte de Jesus. Não nos devemos esquecer (nunca!) que o Amor de Jesus é tão grande que morreu na Cruz por todos nós. Estamos na altura em que se celebrarão dois dos grandes Mistérios da Fé: a Morte e a Ressurreição de Jesus.

Neste tempo, o da Quaresma, é muito importante que não paremos a nossa oração. Se rezamos todos os dias, várias vezes ao dia, devemos passar a fazê-lo a dobrar. E é nessa oração que conseguimos melhorar e aumentar (cada vez mais) a nossa relação com Jesus. Nunca nos devemos esquecer que é através da Oração que nos purificamos e aperfeiçoamos à Sua imagem. Aproveitem este tempo para partilhar. Com os vossos bandos, patrulhas, equipas e tribo. Com os vossos amigos e familiares e também com aqueles que não conhecem tão bem ou não conhecem de todo.

Ajudar, partilhar, sorrir, ter caridade para com os outros. Sendo eles conhecidos ou desconhecidos nossos. É nesse sentido que vamos caminhar, todos juntos, neste tempo.

Desafios

Fiquem todos atentos ao Cantinho da Fé durante a próxima semana, pois terão novidades. Serão lançados desafios a todas as secções e, para além disso, haverá também um pequeno espaço de partilha.

Não se esqueçam… estejam atentos!



Voltar a Todas