Entrevista ao Chefe de Agrupamento no 12º Aniversário

Autor: Joana Fernandes (Patrulha Lobo)










Pelo 12º ano consecutivo festejámos o Aniversário do nosso Agrupamento! A concentração foi ás 16h00m na Sede e quando já estávamos todos presentes fomos hastear as bandeiras. Depois as Secções todas reuniram-se, e como este ano tinha de se reeleger o Chefe de Agrupamento foi anunciado o eleito: Gonçalo Antunes.

A seguir falámos sobre os cantos das Secções, onde disseram que o Abrigo já estava pronto depois de muito trabalho. E como o Agrupamento queria muito ir ver o canto dos Pioneiros, o Pedro Lapa e a Inês Panão mostraram-no a todas as Secções (temos de admitir que estava um trabalho bem feito e com ideias originais!).










Por volta das 17h30m fomos para a Casa do Adro ensaiar os cânticos para a Missa. Cantámos, cantámos, cantámos até que chegou a hora de ir para a Missa.

Às 19h00m a Missa acabou e fomos buscar a comida para ir jantar. Já no Cinema velho, quando já lá estávamos todos, fizemos a nossa oração e... AO ATAQUE!!! Dito isto foram todos a correr para as mesas.

Foi por esta altura que realizei a entrevista...

Joana – Queria saber como te sentes por teres sido reeleito Chefe de Agrupamento?

Gonçalo – Sinto-me bem, acho que era o que o Agrupamento precisava. Acho que as pessoas que têm de votar têm de tomar decisões e as pessoas que o decidiram têm continuado e por isso sinto-me satisfeito.

Joana – Quais foram as razões que te levaram a candidatares-te novamente?

Gonçalo – Foram algumas... Foi o facto de achar que ainda não fiz aquilo que tem de ser feito como Chefe de Agrupamento, e a outra foi ainda não haver alguém que tivesse disposição, essa vontade e essa força para assumir o cargo.

Joana – Vai haver alguma mudança no funcionamento do Agrupamento?

Gonçalo – Não acho que não. Mudança profunda não, mas é sempre bom melhorar e termos coragem de mudar aquilo que está mal. Porque quando alguma coisa está mal devemos pensar nisso e se estiver mal é uma noção de mudança. O que vai mudar, espero eu, é o tempo que nós temos para nos dedicar mais a acampar e a fazer actividades e a estarmos menos preocupados com a Sede. E espero que para o ano possamos fazer outras coisas.

Joana – E vai haver novos projectos?

Gonçalo – Os projectos novos têm sempre iniciativa nas Secções. Desde já posso dizer-te em primeira mão que gostava que nos próximos anos houvesse uma actividade grande de Agrupamento do género da actividade da Ilha da Boega e gostava também que houvesse uma actividade maior nalguma Secção como já houve na IVª.

Joana – É tudo, muito obrigada, foi um prazer!

Mais tarde, já depois de muito conversar e comer, fomos cantar os parabéns e comer o bolo. Às 22:30 já estava na hora de irmos para casa descansar depois de uma bela festança.

Espero que tenham gostado!

Joana Fernandes

Voltar ao topo

Voltar a Todas