Actividade de Carnaval da Alcateia

Autor: Alcateia

Nos dias 5, 6 e 7 de Março a nossa Alcateia realizou mais uma das suas grandes actividades, na Quinta das Tílias, uma quinta muito bonita aqui pertinho da nossa sede e que nos acolhe muitas vezes e sempre de braços abertos! Chega a concentração e os lobitos já estão prontos para mais uma viagem no tempo, de mochila às costas e preparados para viver uma nova aventura e desvendar outros grandes mistérios...

Bem cedinho, eram ainda 7h00 da manhã, já chegavam os primeiros Lobitos ao nosso Covil, ainda com bastante sono e algumas remelas teimosas que não queriam sair por nada deste mundo!! Assim que ficou reunida toda a Alcateia tivemos uma grande SURPRESA!! Um Papagaio e um Pirilampo iam juntar-se a nós e aos nossos chefes na grande viagem até ao tempo dos Índios e Cowboys! Depois de ficarmos ainda mais felizes com a presença de mais dois bons escuteiros na nossa actividade, não é que... quando cada bando viajou na máquina do tempo até à altura em que os Índios e os Cowboys vingavam... apareceu uma carta!! Uma carta em que dizia que andavam à procura do Billy the Kid! Um terrível Vilão...

Como a nossa Alcateia gosta de uma boa aventura e todos os Lobitos que pertencem a ela são todos muito corajosos, partimos em busca desse tal Billy the Kid, para que ele não pudesse continuar a lutar contra o Bem!

Depois de uma longa caminhada, sem pararmos muitas umas vezes (os nossos chefes devem achar que temos as pernas do tamanho das deles!!) chegámos à Quinta das Tílias, onde nos pusemos à vontade para ouvir e aprender com a palestra de Pioneirismo que os nossos chefes tinham preparado para nós!

Para nosso espanto... Já depois da palestra, estávamos nós descansadinhos a brincar, apareceram dois índios e cinco cowboys para nos pedir ajuda a encontrar e derrotar o Billy de Kid!!! Ficámos tão felizes por conhecer cowboys e índios a sério que até nos custou a acreditar nos primeiros minutos...

Uns mais bem encarados do que outros. Outros que falavam muito… e outros a não falarem quase nada! Apesar disso… conseguimos entender-nos com eles e aceitámos ajudar os nossos novos companheiros de Aventura a encontrar o Vilão da história com que nos cruzámos!

Foi muito bom conhecer estes índios e cowboys e ver como eles se davam tãoooooooo bem uns com os outros!

No dia seguinte, dia 6, ainda meio ensonados e alguns dos lobitos ainda sem saber se acreditavam ou não no fantástico mistério que nos veio parar às mãos… praticámos um pouco de ginástica matinal, para começar bem o dia! Como nem tudo é brincadeira (ooooh!) juntámo-nos de novo para mais uma palestra preparada pelos nossos chefes, desta vez de Orientação! E com que fome ficámos depois de termos viajado por tantos vales e montanhas com o dedo sobre a carta...

Quando pensávamos que íamos encher a barriga para mais uma tarde bem passada, apareceu a nossa amiga dirigente Caucau para nos fazer companhia no almoço, um verdadeiro manjar dos Deuses!

Pela tarde, realizamos um pequeno jogo de pistas, onde encontrámos vários objectos pessoais que suspeitamos ser do Billy the Kid...

Depois de um belo banho e de um jantar na boa companhia do nosso chefe de Agrupamento Gonçalo e do nosso chefe careca Pedro Correia, tivemos um caloroso e bem disposto Fogo de Conselho na companhia dos dois chefes que jantaram connosco e dos nossos novos companheiros da busca do Vilão… os Índios e os Cowboys!!!

E que bem que soube… entre Alcateia, com dois chefes do nosso agrupamento a fazerem uma visitinha e com os nossos novos companheiros de Aventura… Sem dúvida, uma noite para mais tarde recordar!!

Quase de mochilas às costas para a partida… o nosso último dia de actividade foi muito marcante e também muito divertido. Fizemos o Cerimonial do Totem, onde todos os Lobitos passaram a pertencer realmente a esta Alcateia... onde todos nos unimos em forma de estrela e nos sentimos muito bem por pertencermos a um grupo tão bonito e com tanto ainda para viver!

Ainda cheios de força e nada cansados, fomos jogar em Alcateia um óptimo jogo: O Trivial da Selva! E tanto nos rimos...

Depois de todas as limpezas feitas, tudo arrumado… todos nós nos preparámos para voltar à longa viagem da Quinta das Tílias até Belas, à nossa Sede! Que engraçado… desta vez parece que não custou tanto como à ida para lá! Estamos a ficar mesmo bons nisto

Assim que chegámos à Sede, lanchámos calmamente, preenchemos as nossas Folhas de Avaliação de Caçada… e quando demos conta estávamos de novo na presença dos nossos companheiros de Aventura: os índios e os cowboys. Mas desta vez não traziam uma notícia nada boa:

Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance meus amigos, mas ele continua tão rápido como quando era novo... Conseguiu escapar...

E nisto... aparece velozmente e cheio de fúria, de dentro da nossa máquina do Tempo: ele mesmo, O VILÃO!! Felizmente… os nossos amigos Índios e Cowboys travaram-no a tempo dele levar algum de nós e a nossa Alcateia permaneceu completa! E o Billy... Pobre Billy.