Tesourinhos do 1128


Neste espaço serão publicados os Tesourinhos do 1128!
Vais ficar a conhecer diversos momentos marcantes das actividades que se realizaram há muitos anos. De tal forma inesquecíveis, que ficaram na memória dos elementos que nelas participaram e que hoje estão na Chefia!
Esperamos que sejas um leitor assíduo pois vamos partilhar muitas experiências e construções que fizémos. Vais ver que vais ficar cheio de vontade de tentar repetir estes feitos!

 
Os Pioneiros foram à Madeira

Os Pioneiros foram à Madeira

Olá Agrupamento,
Desta vez, sou eu a Vera, para os Lobitos, a Racxa, que vos vem contar mais um tesourinho do nosso Agrupamento.
Tudo começou no inicio do ano escutista 2000-2001 com a proposta, da chefia do Grupo Pioneiro S. Tiago do nosso agrupamento, para fazer a sua actividade de Páscoa na Ilha da Madeira onde, para além de conhecer através de algumas actividades típicas, era ainda proposto fazer um intercâmbio Escutista com os Pioneiros locais.

ler mais


Ups! Escorreguei...

Ups! Escorreguei...

Olá Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros, desta vez foi a mim que me desafiaram para vos contar uma experiência que fiz há uns anos atrás. Tudo se passou no ano de 2001, na Equipa Raposa, constituída pela Beli (que alguns de vocês ainda conheceram como Baguera) , a Ana Rita, a Andreia Costa, a Patrícia Santos a Sara Russo e por mim (Vera). Nesse ano a chefia da IIIª constituída pela Isabel Machinho (mais conhecida por Amiguinha), a Sónia Martins (ou melhor, a Chanfras), o Nelson Tavares (o Néné) e o Orvil Russo, tinham uma estratégia que consistia em cada campo termos uma “Construção Forte”...

ler mais


Mega Construção

Mega Construção

Olá! Vou partilhar convosco uma actividade que fiz enquanto Pioneiro. Esta actividade ficou na minha memória por vários motivos mas, o principal foi a “MEGA CONSTRUÇÃO” que fizemos nesse campo.
Decorria o mês de Julho do ano de 2001 e, vivíamos o imaginário dos Templários. As equipas Morcego e Raposa concentraram-se a horas diferentes e, depois de decifra-mos um enigma partimos para o local onde seria o nosso campo. Não sabíamos onde era o campo da raposa e, tivemos que descobrir durante algumas cruzadas...

ler mais